.

.

terça-feira, 2 de junho de 2015

FORMATURA GERAL DO 16º BATALHÃO CONTA COM A PRESENÇA DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Foi realizada na manhã da última quarta-feira, dia 27 de maio, no auditório do 16º Batalhão, uma Formatura Geral com os militares da sede, comandantes dos DPM's , Pelotões e Companhias do Batalhão.



Na ocasião o 16º Batalhão contou com a visita de profissionais da saúde.
Onde no primeiro momento foi realizada  uma vacinação contra a gripe, cerca de 60 policiais militares foram imunizados. A vacina protege contra 3 subtipos do vírus da gripe A(H1N1), A(H3N2) e  Influenza B.


imunização contra a gripe



Em segundo momento foi realizada uma palestra com profissionais do CAPS de Chapadinha-MA, composta por Fábio Calado (Psicólogo do CAPS), Priscilla Macêdo (Assistente Social) e Verdiana Pacheco (Coordenadora do CAPS). 
Na palestra os profissionais alertaram sobre as consequências do estresse provocado pela dificuldades do exercício da profissão militar, oferecendo auxílio profissional a todo o 16º Batalhão.




profissionais do CAPS e o Ten.Coronel Glauber

Segundo estudiosos  da  psicologia, por causa do trabalho de risco desenvolvido, o policial militar tem de três  a quatro vezes mais propensão a desenvolver doenças como depressão e estresse  do que os demais trabalhadores. E essas duas doenças sem um acompanhamento profissional, pode levar a dependência do álcool e/ou entorpecentes, causando males irreversíveis aos usuários e toda sua família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.