.

.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

CONVOCAÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ A SER REALIZADO NO DIA 08 DE AGOSTO, SEGUNDA-FEIRA NO FÓRUM DE CHAPADINHA

O Comandante do 16º Batalhão, Tenente Coronel Glauber Miranda Silva, convoca toda a sociedade civil chapadinhense, autoridades públicas locais, presidentes de associações e empresários para participarem de audiência pública para a composição do CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ.


Na última segunda 01/08/2016, uma equipe composta pelo Major da PM Ivan Goes, Sub Tenente Jorge e o Policial Civil Ismael, estiveram no auditório do fórum de Chapadinha, juntamente com várias autoridades locais, para tratar de assuntos relacionados com a criação do CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ.

O evento acontecerá em Chapadinha no próximo dia 08 de agosto do corrente ano, segunda feira a partir das 17:00 horas na sede do fórum de Chapadinha.
Trata-se de uma reunião para a criação do CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ, este conselho tem o  objetivo de promover a integração das instituições policiais com a comunidade, restituindo a credibilidade de ambos os lados e transmitindo a confiança e sentimento de segurança. A aproximação policia e comunidade, para a construção de uma relação de respeito mútuo entre policiais e cidadãos.


ENTENDA O QUE É O CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ

O CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ, é uma associação de cooperação voluntária constituídas por pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir e propor soluções conjuntas aos problemas relacionados à segurança e demais direitos sociais, a fim de promover a cultura da paz, com respeito às leis e aos direitos humanos.

O conselho será composto por no mínimo  07 (sete) e, no máximo 15(quinze) integrantes da comunidade, além  dos representantes do Sistema Estadual de Segurança Pública. Para ser membro efetivo tem que ser morador da comunidade que tenha participação do processo de sensibilização, mobilização e formação.

Tem como finalidade: avaliar ações dos órgãos de segurança pública em beneficio da comunidade; Discutir com a comunidade os problemas relacionados à segurança pública e aos direitos sociais que impactam na temática, a fim de buscar soluções e encaminhar as demandas para os órgãos competentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.