.

.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL REALIZAM OPERAÇÃO SATURAÇÃO EM BURITI, E APREENDEM MOTOS, ARMAS BRANCAS


Do: Correio Buritiense
TRÊS MENORES FORAM CONDUZIDOS PELA PM POR ESTAREM DIRIGINDO VEÍCULO SEM POSSUIR HABILITAÇÃO.

Com objetivo de aumentar a segurança, dar tranquilidade e estabelecer a paz para os moradores da cidade de Buriti (MA), a Polícia Militar (PM) em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram, na tarde desta segunda-feira (8), a OPERAÇÃO SATURAÇÃO, um intenso trabalho de blitz, visando coibir o uso de motocicletas com escapamentos irregulares, os chamados canos kadron que causam perturbação ao sossego público com a descarga barulhenta, a prática de direção perigosa e a circulação de veículos irregulares.
Motos, carros, vans e ônibus foram parados na blitz montada pela força tarefa em frente ao DPM e à sede da GCM, na Avenida Condoca Machado, no centro de Buriti (MA), das 15h às 17h30. 

Em pouco tempo de trabalho da OPERAÇÃO SATURAÇÃO, três menores foram conduzidos à Depol devido estarem na direção de veículos abordados (duas motos e um carro), duas motos Broz foram removidas ao pátio do CIRETRAN por irregularidades, cinco armas brancas foram apreendidas e 20 motos foram retidas para regularização de descarga kadron, retrovisor, sinaleira e farol.


No caso dos canos kadron, para liberação dos veículos, os donos ou condutores tinham de fazer troca do escapamento irregular por um cano silencioso dentro da normalidade, sendo que o cano kadron fica aprendido na Companhia de polícia. 


O barulho das motocicletas com kadron era uma queixa frequente dos moradores, pois dormir nas madrugadas na cidade de Buriti/MA, mesmo que no conforto de suas casas, era uma tarefa difícil. A quantidade de pessoas, no geral jovens, que circulam pelas ruas e avenidas com motocicletas com kadron são muitas, principalmente nas noites de festas. A tendência agora com a ação efetiva das autoridades policiais é que esse número diminua.

O Correio Buritiense ouviu o Sargento Alcinézio, do DPM de Buriti/MA, sobre esta operação e ele destacou o sucesso desta ação e informou que outras serão realizadas e intensificadas daqui para frente a fim de que volte a normalidade do tráfego no município de Buriti/MA.
MAIS IMAGENS DA OPERAÇÃO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.