.

.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA CONTRIBUEM PARA QUE VIDAS FOSSEM POUPADAS NO CASO DO SEQUESTRO EM CHAPADINHA

Na última segunda feira (17/10/2016) a cidade de Chapadinha teve um dia de anormalidade, dois assaltantes após serem frustrados em um tentativa de assalto a uma revenda de gás, fizeram quatro pessoas reféns, uma  das vitimas consegui escapar, mas três pessoas ficaram em poder dos marginais por cerca de oito horas, Os assaltantes, se renderam no final da tarde e todos os reféns foram libertados, sem ferimentos.

O assalto mobilizou um grande aparato das polícias Militar e Civil, Juiz de Direito, Defensor Público, Advogados, Guardas Municipais, Agentes de Trânsitos, Agentes Penitenciários, Secretaria de Saúde, vizinhos das vitimas e outros. Mais de 50 pessoas participaram da operação, que contou também com o auxílio de duas aeronaves, um helicóptero e um avião, além de atiradores de elite.

A atuação de todas as pessoas envolvidas foi primordial para a preservação das vidas, o quarteirão onde se localiza a residência das reféns foi fechado pelos Policiais Militares. Os assaltantes reivindicavam a presença de um advogado, coletes a prova de balas, um familiar deles, em que foram atendidos devido as ameaças contra a integridade física das vítimas. As negociações eram tensas, os bandidos estavam bastante nervosos, esbravejavam muito e sempre ameaçavam os reféns. Mas o negociador se manteve calmo, e depois de horas de conversas e algumas exigências feita pelos bandidos concedidas, foi conseguido a rendição dos dois marginais.

O 16º Batalhão agradece a colaboração de todos os envolvidos naquela operação, o que se viu naquele dia foi muito empenho, muita vontade de ajudar, não foram medido esforços para que se chegasse ao fim desejado, os reféns liberados sem nenhum ferimento, e a prisão dos marginais. Parabéns a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.